top of page

Acerca de

_LTW5601.jpg

Transforma fluxo

Geramos oportunidades para quem mais precisa através de cursos de capacitação.

No mês da mulher de 2023, o Fluxo Sem Tabu lançou a campanha Transforma Fluxo com o objetivo de criar oportunidades para aquelas que mais necessitam.


A campanha busca ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade social que sofreram na escola com sua menstruação e, consequentemente, perderam aula por isso.


Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que no mundo, uma em cada dez meninas deixam de ir à escola quando estão menstruadas. No Brasil, estima-se que sejam uma em cada quatro.


No total, as estudantes brasileiras perdem até 45 dias de aula por ano devido a pobreza menstrual, segundo o levantamento Impacto da Pobreza Menstrual no Brasil, encomendado por uma marca de absorvente e feito pela consultoria Toluna. Entre as causas para este problema estão a falta de condição financeira para comprar absorventes e de estruturas sanitárias precárias nas escolas.

IMG_2847 (1).JPG

A falta destas meninas na escola dificulta estudantes em situação de vulnerabilidade social a ingressarem no mercado de trabalho e quebrarem o ciclo da pobreza. Por isso, o Fluxo Sem Tabu está com a campanha Transforma Fluxo.


O Fluxo Sem Tabu disponibilizou um curso de moda e modelagem para 14 mulheres da comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. A capacitação foi oferecida pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) para mulheres a partir dos 18 anos e acontecerá entre os dias 7 de março e 4 de abril, semanalmente.


A entrega final do curso foi a realização de ecobags que foram incluídos em kits de higiene íntima do Fluxo Sem Tabu. Os kits foram destinados à própria comunidade de Paraisópolis.

Galeria

APOIO

bottom of page